segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faça a sua parte: Thiago Oliveira reforça a importância da reciclagem do lixo

“Jogar papel para fora do carro é inaceitável, é pré-histórico”, afirma o ator



Thiago Oliveira, que recentemente interpretou o cabeleireiro Tavinho na novela “Araguaia” e atualmente pode ser visto como o pequeno Amin na reprise de “O Clone”, adota a prática ecologicamente correta de separar o lixo para a reciclagem.
Arnaldo Borensztajn/Revista QUEM
“Não custa nada separar o lixo. É importante fazer a coleta seletiva. Procuro incentivar este tipo de ação. Se você consegue separar ao menos um dos itens já é um avanço. Tenho amigos que separam só a garrafa pet ou só a latinha de refrigerante. É uma forma de contribuição”, afirma o ator, de 23 anos. Ele conta que começou a se interessar por reciclagem ainda criança, quando aprendeu a reciclar papel na escola.
Thiago disse também que fica indignado quando observa pessoas jogando papéis pela janela dos carro. “Vamos receber eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no nosso país. Jogar lixo para fora do carro é inaceitável, é pré-histórico.”
O ator reitera que as pessoas não devem jogar nenhum papelzinho. “Se você pensa ‘ah, é só um papel’ não vai adiantar, porque todo mundo pode pensar da mesma maneira e os lixos vão continuar por aí. Eu sempre espero até chegar numa lixeira para jogar um papel de bala. Não jogo no chão de jeito nenhum. Se eu coloco no meu bolso, meu bolso vira um lixo.”
Enquanto não acerta seu retorno à televisão, Thiago se dedica aos palcos. Ele está em cartaz com a peça infantil “Um Chorinho pra Dona Baratinha”, no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro.